sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Artur Pizarro em directo

Eu sei que ao vivo é outra coisa*, mas quando não se pode assistir ao vivo, o melhor mesmo é ouvir uma transmissão em directo, de preferência em boa companhia.
A noite passada partilhei online com o Paulo a audição do recital de Artur Pizarro no CCB transmitido pela Antena2. Não era eu que dizia que Chopin só em pequenas doses? Ha! Com o alinhamento certo e um intérprete de excepção, estas duas horas foram uma delícia, abrindo o apetite para todo o ciclo. O Pequeno Auditório esgotou, e é de prever que volte a esgotar.

E pergunto eu aos amigos bloggers que andam espalhados por aí, por este Portugal fora até às ilhas e se calhar pela estranja: que tal organizarmo-nos para seguirmos, quando de outro modo não podemos, estas transmissões num chat colectivo? É que até podemos tossir sem incomodar o/s músico/s. Arre que os portugueses tossem muito!

Aqui fica o encore oferecido por Artur Pizarro, o Nocturno em ré bemol maior do compositor português António Fragoso (1897-1918, conhecem?), embora tocado por outro pianista.


*adoptado do blog Diz que não gosta de música clássica?

5 comentários:

Moura Aveirense disse...

Count on me, nessa ideia do chat colectivo! :)

Gi disse...

Moura, :-)

Fernando Vasconcelos disse...

Obviamente apesar de ao vivo ser outra coisa ;-) o chat colectivo é uma ideia absolutamente fantástica. subscrevo em absoluto. Quanto ao problema da tosse nem vale a pena falar ... É que o mais curioso é que ataca sempre nas partes piano ...

Gi disse...

Fernando, :-)
Por acaso, em relação à tosse, acho que ultimamente se tem reservado para os instantes entre peças ou andamentos, mas mesmo assim!

Fernando Vasconcelos disse...

Sim, sim nesses momentos então é um verdadeiro festival.