domingo, 17 de outubro de 2010

Que raio de país é este...

... em que um hospital central não tem pessoal de enfermagem suficiente no Bloco Operatório para num domingo de manhã se poder operar simultaneamente dois doentes urgentes?

Mas diz que há funcionários públicos a mais e corta-se os salários aos que há.

3 comentários:

Goldfish disse...

Ele há funcionários públicos a mais, só não os há nos sítios onde são necessários. E, com tanto recibo verde, muitos enfermeiros já não são funcionários públicos, mas trabalhadores independentes. E eu, como trabalhadora independente que já voltei a ser, também não trabalharia ao Domingo se mo pedissem, especialmente se fosse para me pagarem uma bagatela!

Gi disse...

Ou seja, Goldfish, nem todos os funcionários públicos são iguais nem sequer equivalentes. Alguns fazem mesmo falta, se se quiser manter os serviços a funcionar.

Ou será o caso de se pretender fechar mais esta urgência (estou a falar de um hospital considerado central), mas devagarinho, a ver se ninguém dá por isso?

Goldfish disse...

É que nem chega dizer que uns estão na superliga e outros na de honra... Os outros estão na 3ª divisão distrital (que nem sei se existe!). Mas também não duvido que o objectivo seja fechar hospitais, ou urgências, porque ainda não há muito tempo falava-se em fechar todos os hospitais da zona Belém-Ajuda-Alcântara e criar um super-hospital que poderia ser em Oeiras!