domingo, 23 de setembro de 2012

Impressões da Alemanha Parte I

O que me impressiona na Alemanha é, em primeiro lugar, o civismo e a gentileza das pessoas. Apesar do meu alemão básico e enferrujado, sinto-me bem ali.

Mais: sinto-me bem ali com o meu cão. Não sei se há alguma lei anti-cães (vou investigar isso brevemente - parece-me possível, dado o unionismo europeu), mas o certo é que o Jr. conheceu mais cães em dez dias do que num ano em Portugal, foi aceite na grande maioria dos restaurantes e das lojas, passeou de barco no porto de Hamburgo e até visitou a Philharmonie.

(Koblenz, Setembro 2012)


Em Eisenach, na casa-museu de Bach, onde não pôde entrar, ficou protegido num canil especial que lá está de propósito à entrada.

(Eisenach, Setembro 2012)

2 comentários:

Fanático_Um disse...

Estive muito recentemente em Hamburgo e pude verificar o que diz. Os cães são aceites em todo o lado, há taças com água para os cães beberem mesmo nas lojas mais selectas e, nas barraquinhas de rua que abundavam na cidade quando lá estive, até havia uma exclusivamente para cães.
E, claro, não se vêem fezes de cão nas ruas. Outras gentes e outro civismo.

Gi disse...

Fanatico_Um, é assim mesmo. De facto, o único local em que encontrei fezes de cão foi precisamente num parque (Alsterpark) em Hamburgo. Até o Tiergarten em Berlim ou o Park an der Ilm em Weimar estavam limpíssimos.