Herculaneum, circa 40 BCE. At the villa Pisonis the Epicurean School of Philodemus of Gadara is an informal gathering place
for those who enjoy discussing philosophy, literature, general politics, the nature of things and how to live better.
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Flamejantes
Este post do Valkirio fez-me lembrar estas árvores lindíssimas, que descobri há dois anos nas Caraíbas francesas, onde são conhecidas como flamejantes (flame-trees, flamboyants).
Olá, Gi! São de facto árvores líndíssimas. O que é curioso é que nas minhas caminhadas deparei, há tempos, com uma "colónia" delas...e não consigo lembrar-me onde. Não fotografei e por muito que me esforce....tchhh!...não dá! Suspeito que seja algures no Oeste...mas quando "se fizer luz" eu informo. Só sei que fiquei fascinado. Cumprimentos!!
Broto, faça um esforço porque isso é um assunto de grande urgência. Eu ainda só encontrei estas árvores noutras latitudes e penso que são raríssimas por estas bandas.
Certo...vou investigar. Mas peço que me perdoem antecipadamente alguma imprecisão. Não tenho conhecimentos sólidos na área da botânica. Apenas me lembro de ter ficado surpreendido com o espectáculo. Talvez tenha sido na Tapada de Mafra...mas só posso confirmar quando lá voltar. Cumprimentos a ambos!!
5 comentários:
É uma das árvores mais bonitas que conheço, mas penso que não gostam muito de viver por cá.
Olá, Gi!
São de facto árvores líndíssimas. O que é curioso é que nas minhas caminhadas deparei, há tempos, com uma "colónia" delas...e não consigo lembrar-me onde. Não fotografei e por muito que me esforce....tchhh!...não dá!
Suspeito que seja algures no Oeste...mas quando "se fizer luz" eu informo. Só sei que fiquei fascinado.
Cumprimentos!!
Goldluc, se se lembrar e for realmente perto de si, parece-me que há vários candidatos a visitar a "colónia" - não lhe parece, Paulo? ;-)
Sem dúvida, Gi.
Broto, faça um esforço porque isso é um assunto de grande urgência. Eu ainda só encontrei estas árvores noutras latitudes e penso que são raríssimas por estas bandas.
Certo...vou investigar. Mas peço que me perdoem antecipadamente alguma imprecisão. Não tenho conhecimentos sólidos na área da botânica. Apenas me lembro de ter ficado surpreendido com o espectáculo. Talvez tenha sido na Tapada de Mafra...mas só posso confirmar quando lá voltar.
Cumprimentos a ambos!!
Enviar um comentário