terça-feira, 21 de julho de 2009

Lua, 1969


Lembro-me de uma forma desfocada da emissão de há quarenta anos e um dia, a que assistimos em casa duma amiga da minha mãe.

Parabéns, NASA. Foi bonito, e valeu a pena.

Imagem NASA



5 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Eu tinha na altura 4 anos e uns meses. Lembro-me muito vagamente da televisão e de me pedirem silêncio. O profundo significado dessa data na história da humanidade já só escreverá no próximo século provavelmente. Porque haverá uma altura em que se dirá desta aventura, algo parecido com o que dizemos hoje de quem dobrou o Bojador. Vale sempre a pena expandir os limites do conhecido. Nas palavras de William Shatner : Space... the Final Frontier. These are the voyages of the starship Enterprise. Its five-year mission: to explore strange new worlds; to seek out new life and new civilizations; to boldly go where no man has gone before.

Gi disse...

Hehe Fernando, também é fã da série Star Treck?

Fernando Vasconcelos disse...

Sem dúvida. Fã incondicional !

Mário R. Gonçalves disse...

Olá Treckers!

Eu fugi de casa (os meus pais não tínham TV) e fui para o café mais próximo com TV até às 2h da manhã. Disse em casa que não sabia a que horas voltava. Foi a minha primeira noitada fora...

Só tinha dinheiro para 1 café, fui ficando, às 2h éramos só uns 2 ou 3. Irritei-me imenso com o Mensurado que enchia pneus com vulgaridades enquanto de Houston continuavam a falar.Por culpa dele, perdia-se o fio à meada e passavam-se coisas que ficavam por entender.

Mas quando pousaram!!!!!!!!!!

Uma noite em cheio.

Gi disse...

Temos os fundamentos de uma mini-convenção Star Treck :-)