segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Mozart forever

Notícia do Diário de Notícias:

Nova Zelândia
Música clássica ajuda a diminuir violência em 'shopping'
por DN.pt Hoje
A introdução de altifalantes a emitir música clássica reduziu a violência no centro comercial City Mall, em Christchurch, Nova Zelândia, contou a gerência aos media locais.
(...)

Ora vai-se a ver e depois dos bebés e dos enterococos Mozart também acalma os energúmenos que atormentam os centros comerciais. Pois muito bem, dai-lhes Mozart, e depois Beethoven e Tchaikovsky, e até eu ficarei muito mais feliz quando tiver que me meter num desses lugares inóspitos para as compras que já não encontro nas ruas do meu bairro.

5 comentários:

Ludmila Ciuffi disse...

E dá-lhe inóspito nisso! Por aqui a bandidagem descobriu que nossos shoppings não são assim tão seguros e desde então a única música que embala os centros comerciais é a das sirenes... Evolução seria ouvir o silêncio; Mozart, só na etapa seguinte.

Gi disse...

Ludmila, a acreditar nos neozelandeses, se calhar é melhor ir directamente ao Mozart.

Goldfish disse...

Nas ruas do bairro, qualquer dia, não há nada além de lojas fechadas! Mas também, com os horários de trabalho como andam, só mesmo se as pessoas fizessem todas as compras ao Sábado de manhã...

Catarina disse...

Portugal está a necessitar de música clássica em várias regiões...

Gi disse...

Goldfish, faria sentido termos horários mais diversificados, mas aí punha-se o problema das famílias com horários diferentes, como já se põe para as pessoas que trabalham por turnos.

Catarina, em todas, em todas :-)