sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Os carros mais bonitos Parte V

Eu já tinha avisado que também gosto de alguns carros pequenos e redondos como rebuçados e, como andamos aguilhoados pelas notícias da crise, aqui fica um carrinho pequeno e com um preço mais alcançável que consegue ser cool como tudo - ainda mais sem capota.

Imagem do blog de Richard Hammond

Há muitos anos andei num Cinquecento original de 57, que abria as portas da frente para trás. À procura de uma foto desse modelo, lembrei-me de que houve tempo em que os carros não traziam espelhos retrovisores...

Imagem daqui

3 comentários:

Goldfish disse...

Eu ainda me lembro do Mini da minha tia, que só tinha espelho retrovisor do lado do condutor, e de como ela ficou satisfeita quando comprou um Uno que já os tinha dos dois lados. Mas nenhum espelho (só o de dentro) não sabia que tinha havido! A sorte era haver poucos na estrada ou os acidentes eram mais que muitos. ♥ Fiat 500

Paulo disse...

Gosto deles em azul-clarinho, como um primo meu tinha. A porta também se abria da frente para trás. Uma vez, há muitos anos, o carro parou em cima da ponte. Penso que foi por isso que ele o vendeu.
A minha amiga T. tinha um carocha de 195? que herdou do avô. Também ficámos uma vez parados na auto-estrada dentro dele e ela acabou por vendê-lo. Não ganhava para as contas da oficina. Tive muita pena.

Gi disse...

Goldfish, eu tive um Fiat 127 ao qual tive de acrescentar o espelho do outro lado. E mais tarde umas palas de borracha atrás dos pneus, que depois deixaram de se usar.

Paulo, o problema dos carros antigos é mesmo esse, de se avariarem com frequência. E a partir de certa altura encontrar peças para eles é um tormento.
Um amigo meu tem, entre outros, um Porsche e um 2Cv com trinta anos, e diz que quando se avariam o 2Cv acaba por ficar mais caro porque as peças têm de ser feitas de propósito.