quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Os carros mais bonitos Parte VIII

Não sou particularmente apreciadora de Porsches, que no entanto julgo serem o carro de sonho da maioria dos homens e de algumas mulheres. O L.A. tem um 911 Targa de 1984 que é o seu orgulho. Outro dia deu-me boleia, e o carro é muito mais pequeno e confortável do que me parecia; no entanto, quando leva a namorada a acelerar, a pobrezita vai de coração na garganta.

Para mim, se um VW é uma carocha, um Porsche é uma carocha esborrachada, e no entanto ainda capaz de correr muito mais depressa do que eu. A não ser o novo Boxter, que é lindo e sem dúvida merecedor de um lugar no pódio.

(Quinta do Lago, Almancil, Setembro 2011)

9 comentários:

beijo de mulata disse...

O coração ao pé da boca! Como diria uma amiga minha, ora aí está uma variante anatómica bem conhecida do povo português!

(um) beijo de mulata

António Conceição disse...

Bem, eu não me posso considerar um modelo de masculinidade ou daquela parte da feminilidade que aprecia Porsches. O meu carro favorito é um táxi.

joao madail veiga disse...

Madame Veiga também prefere os carochas.
Da minha parte, preferencia preferencia, vai para os Bushmills, 16 anos para cima, se houver.

Gi disse...

Beijo de mulata, há anatomia e anatomia. Estou a lembra-me agora do olho ao peito, por exemplo.

Funes, no táxi há o taxista...

João Madail, porquê também?

mfc disse...

Gostava de guiar um Porsche.
Não suspiro por ter um!

João Afonso Machado disse...

Mas o 911 é mítico. Será dificil outro modelo tirar-lhe o lugar.

Gi disse...

Mfc, tê-lo implica além do mais pagar a oficina...

João Afonso, é verdade. Como as calças Levi's 501.

Joao Quaresma disse...

O Porsche é único mas quem quiser uma alternativa mais económica tem o Mazda MX-5 que é muito mais barato, anda muito, é muito divertido de conduzir e também tem muito carisma.

Gi disse...

JQ, em tempos andei a namorar o MX-5 (Miata, nos EUA) mas nunca cheguei a conduzi-lo e acabei por comprar outro carro.