domingo, 4 de dezembro de 2011

Sócrates morreu

Peço desculpa: não foi esse. Deviam saber que nunca o trato com essa familiaridade. Quanto ao filósofo, claro, já morreu há dois mil e tal anos, pelo que não é notícia.
Quem morreu foi o antigo jogador de futebol brasileiro, de quem me lembro mais pela figura, de cabelo comprido e barba, e pela licenciatura em Medicina - suponho que nunca exerceu - do que pelo toque de calcanhar que segundo parece era a sua imagem de marca.
Nas fotos recentes estava bastante envelhecido: sol, tabaco e álcool não são realmente bons companheiros para a saúde, mas espero que tenha sido feliz.

9 comentários:

Catarina disse...

Pois não... esses são companheiros muito perniciosos. Pena, era um homem relativamente novo ainda.
Abraço

Gi disse...

Retribuo, Catarina.

Ludmila Ciuffi disse...

E note-se que é a segunda vez na História que um homem chamado Sócrates morre pelo que bebeu... Pelo menos o filósofo teve o bom senso de não morrer justamente no dia em que seu time disputa a final de um campeonato importante. O luto dos corintianos não chega a ponto de inibi-los de lançar os numerosos fogos de artifício que ensurdecem até o mais impassível filósofo dessa terra gasta.

Gi disse...

Ludmila, bem visto...
Fogo-de-artifício, é? Pelo menos parece que vão fazer um minuto de silêncio. E imagino que se ganharem são capazes de lhe dedicar a vitória.

mfc disse...

Não são bons companheiros... mas por vezes sabem tão bem!
Sol...apanho algum!
Alcool... só o maduro tinto à refeição!
Tabaco... deixei-o há 6 anos, mas continuo com saudade!

Gi disse...

Mfc, em quantidades moderadas, não é? :-)

Fernando Vasconcelos disse...

Estava a passar um mau bocado ... e estou a falar do jogador de futebol. Aliás é uma das minhas recordações mais marcadas no que diz respeito a jogos de futebol a sua participação no campeonato do Mundo de 1982 em Espanha.

Joao Quaresma disse...

Sócrates também ficou conhecido pela maneira corajosa como marcava penalties: em vez de correr em direcção à bola, caminhava e rematava quase sem embalar, pelo que a bola era pontapeada practicamente apenas com a força da perna. O guarda-redes tinha poucas hipóteses de antecipar a direcção da bola mas era muito mais difícil de marcar. Descanse em Paz.

Isa disse...

ele queria morrer a um domingo, com o Corinthians campeão. acho que sorriu no céu, ontem :)
bjo
Exímio marcador de penalties, sim, apesar de o seu estilo o trair pelo menos uma vez, que eu vi.