segunda-feira, 9 de julho de 2007

Disparates

Mais um sinistro abriu a boca para juntar um disparate à lista que já vai longa. Já foi na semana passada que o Público noticiou:

Pescadores contra redução das quotas de pesca
Ministro da Agricultura e comissário das Pescas vaiados na lota de Matosinhos
03-07-2007 10h26 - Por Lusa

O ministro da Agricultura, Jaime Silva, e o comissário europeu das Pescas, Joe Borg, foram hoje recebidos na lota de Matosinhos com protestos dos pescadores locais.
No início da visita, o presidente do Sindicato de Pescadores do Norte, António Macedo, confrontou Jaime Silva com a redução das quotas de pesca e com a sucessiva perda de competitividade do sector, bem como com o futuro da Docapesca de Matosinhos.Em resposta, o ministro disse que está em curso um estudo encomendado pelo Ministério da Agricultura para definir a solução a dar à Docapesca. Contudo, Jaime Silva adiantou que o Governo preconiza a privatização ou a constituição de uma organização de pescadores.O assunto será ainda discutido entre os sindicatos e o Governo, referiu o ministro. Ambas as soluções foram contestadas pelo sindicato, numa troca acesa de palavras entre os pescadores e Jaime Silva.No final desta interpelação feita ao ministro, um pescador reclamou, sobretudo, contra a política das pescas, ao que o ministro respondeu: "Se quiser, peça para sair da União Europeia".

E toma.

Sem comentários: