domingo, 29 de novembro de 2009

Festas de Natal

A mourama no inverno adquire outras qualidades - e outros defeitos, mas vamos agora às qualidades.

(Quinta do Lago, Novembro 2009)

ISSL_Feira_de_Natal Começou a época de feiras e bazares de Natal promovidos pelas comunidades expatriadas, sobretudo britânica e alemã, em apoio de várias organizações de beneficência. Ontem no Quinta Shopping na Quinta do Lago havia vinho quente, sopa de castanhas, cachorros quentes, rifas, ornamentos de Natal e crianças e adultos a gozar um dia ao sol.

Cartaz da ISSL

(Quinta do Lago, Novembro 2009)

O tema da beneficência continuou à noite no Teatro das Figuras, em Faro, com um concerto da Orquestra do Algarve para angariar fundos para a construção de um centro de cuidados continuados para doentes com Parkinson ou Alzheimer, uma projecto com oito anos e que tarda a arrancar.

Para não falar da música, bem tocada mas raramente empolgante, (a abertura da Flauta Mágica e o Concerto nº 12 para piano de Mozart, com Ubiratã Rodrigues na direcção e Joana Gama ao piano, e a 2ª Sinfonia de Beethoven dirigida por Adriana Znachonak), direi apenas que pianista e maestrina estavam elegantíssimas, como raramente se vê em palco, e que a afinação do famoso piano me deixou algumas dúvidas, sobretudo nos agudos (mas se calhar foram os meus ouvidos cansados).

(Teatro das Figuras, Faro, Novembro 2009)

Nota para mim mesma: quando voltar a este teatro tenho de me lembrar de não comprar bilhete para as três primeiras filas, que sobem em vez de descer.

Sem comentários: