Os políticos podem bem não ser capazes de resolver os problemas do nosso mundo mas, como temos visto, podem agravá-los de um modo muito significativo.
Manuel Maria Carrilho, hoje, no Diário de Notícias.
Não posso estar mais de acordo.
Manuel Maria Carrilho, hoje, no Diário de Notícias.
Não posso estar mais de acordo.
3 comentários:
Lol (não costumo usar isto mas não me ocorre mais nenhuma expressão fácil de hilariedade)! Aposto (sem tempo para seguir link) que o senhor não se considera um.
Por acaso eu até tenho simpatia pelo personagem em causa mas acho que o texto dele é um pouco superficial porque se é verdade que está uma revolução em curso, tranquila e silenciosa já a dicotomia entre ocidente e oriente me parece estar errada. Esta revolução trata de outra coisa, que é a recuperação do poder perdido pelos grandes e poderosos. É a revolução do poder do capital. O fim de aproximadamente 40 anos em que até existiram sociedades em que efectivamente não haviam classes. a deixarmos continuar assim realmente deixamos triunfar uma revolução, tanto a ocidente como a oriente, o resto a aparente transferência de poder politico entre sistemas políticos é apenas uma ilusão porque no topo é tudo igual, só mudam os nomes ou o facto de serem ou não os mesmos que ocupam o poder nominalmente ...
Ora bem... este tipo é lúcido!
Enviar um comentário