quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Os políticos

Os políticos podem bem não ser capazes de resolver os problemas do nosso mundo mas, como temos visto, podem agravá-los de um modo muito significativo.

Manuel Maria Carrilho, hoje, no Diário de Notícias.

Não posso estar mais de acordo.

3 comentários:

Goldfish disse...

Lol (não costumo usar isto mas não me ocorre mais nenhuma expressão fácil de hilariedade)! Aposto (sem tempo para seguir link) que o senhor não se considera um.

Fernando Vasconcelos disse...

Por acaso eu até tenho simpatia pelo personagem em causa mas acho que o texto dele é um pouco superficial porque se é verdade que está uma revolução em curso, tranquila e silenciosa já a dicotomia entre ocidente e oriente me parece estar errada. Esta revolução trata de outra coisa, que é a recuperação do poder perdido pelos grandes e poderosos. É a revolução do poder do capital. O fim de aproximadamente 40 anos em que até existiram sociedades em que efectivamente não haviam classes. a deixarmos continuar assim realmente deixamos triunfar uma revolução, tanto a ocidente como a oriente, o resto a aparente transferência de poder politico entre sistemas políticos é apenas uma ilusão porque no topo é tudo igual, só mudam os nomes ou o facto de serem ou não os mesmos que ocupam o poder nominalmente ...

mfc disse...

Ora bem... este tipo é lúcido!