segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Atropelado

Notícia do Observatório do Algarve:

Gato que andava à boleia morre atropelado
01-02-2010 12:33:00
Um gato conhecido por andar nos transportes públicos, em Inglaterra, deixou saudades depois de ter sido atropelado.
Casper (...) costumava usar os transportes públicos para os seus passeios diários e era por isso já conhecido pelos motoristas da carreira número três em Plymouth, no Reino Unido, que conheciam inclusive quais as paragens em que descia.
Segundo os jornais locais, o gato acabou por morrer atropelado por um automóvel que se pôs em fuga (...)


Há uns meses tinha falado deste gato. Uma das minhas fobias é atropelar um cão ou outro animalzinho na estrada - não é nada impossível e não sei o que fazer nessa situação, porque um animal ferido não se deixa agarrar por um estranho, ainda que este tenha as melhores intenções.

Pobre Casper. A sua história e o carinho com que era tratado tinham-me aquecido o coração. Que repouse em paz.

3 comentários:

Moura Aveirense disse...

Eu fico histérica quando um animal se põe à frente do meu carro. Também tenho um medo horrível de atropelar um,brrrrrrr!

Rachelet disse...

Aqui há tempos levei ao vet um gato que encontrei atropelado na rua. Apesar de estar paralisado da cintura para baixo, estava bastante assanhado. Peguei nele com a ajuda de uma manta.

É o meu maior medo, que o meu cão me fuja e seja atropelado.

Goldfish disse...

Já tive 4 episódios a envolver animais e carros, nem sempre o meu, e nos quatro entrei em histeria. Vi dois cães a serem atropelados, outra vez pensei que tinha atropelado um gato e noutra vem um cão chocar contra o carro onde eu ia - por incrível que pareça, veio bater na porta do condutor com toda a força. Choro desalmadamente, fico com insónias durante dias e nunca consegui fazer nada por nenhum dos casos a que assisti, os animais fugiram sempre. E, o pior de tudo, uma vez que o cão de um senhor ia sendo atropelado à minha frente o dono pôs-se a reclamar comigo (!), seu eu era parva, porque gritei para o carro parar!