quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Podar roseiras

O meu primo M. diz que tem o maior roseiral de Portugal (está mais modesto: há uns anos era da Europa) e eu que tenho o mais pequeno, porque com menos de três roseiras não se pode falar de roseiral :-)

Tenho ou tinha: depois do desbaste que lhes fiz hoje já não sei, mas as roseiras não são árvores e parecem aguentar-se bem com podas radicais. Estavam cheias de parasitas, mas defenderam-se: tenho as mãos picadas e doridas apesar das luvas.

É um bocadinho tarde para esta actividade, já vão aparecendo imensos rebentos. De resto o meu jardim, com tanta chuva, está um bocado caótico. Quase pior que as ervas são as agaves, as aloés e outras suculentas, que não fazem outra coisa senão beber e reproduzir-se.

Como os ingleses, vá.

(Albufeira, Fevereiro 2009)

4 comentários:

Goldfish disse...

LOL

Pois é, o Algarve sofre do mesmo problema que Amsterdão: bifalhada em excesso! Quanto às roseiras, a minha mãe costuma reduzi-las quase a cotos e no ano seguinte já estão gigantescas outra vez!

Gi disse...

Goldfish, nesta altura o Algarve queixa-se de falta de bifes :-(

Rachelet disse...

Como os ingleses que infestam o Algarve, mas mais giros, decorativos, úteis e menos incomodativos.

(catchpa aqui em baixo: "genthe"... o "th" é em honra aos visados)

Gi disse...

Rachelet,:-) @ th