quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Tourada pelos animais?

Outra notícia do Diário de Notícias:

Vila Franca de Xira
Tourada para ajudar animais está a gerar polémica
por ANA BELA FERREIRA Hoje
Grupo de forcados propôs à Associação dos Amigos dos Animais a realização de uma tourada para angariar fundos, mas pressões levaram a instituição a recusar
A tourada para angariar fundos para a construção de um canil da Associação dos Amigos dos Animais de Vila Franca de Xira (AAAVFX) que causou polémica realiza-se no domingo. Mas parece não haver consenso quanto ao destino das verbas.
(...)
A directora da AAAVFX confessa que num primeiro momento não pensou nas consequências e que apenas queria encontrar uma solução para os animais abandonados que já não têm lugar no canil da instituição. Mas associações de defesa dos animais já afirmaram que consideram imoral que a AAAVFX aceite dinheiro de um espectáculo como a tourada.
(...)
(...) "Que fique claro que nós gostamos de animais", sublinha Vasco Dotti. O forcado diz que até percebe as opiniões contra a tourada, mas deixa claro que não considera que tourear um touro seja "magoar um animal".


Se à directora da AAAVFX num primeiro momento lhe pareceu normal aceitar o dinheiro, não se estranha que o forcado não perceba que tourear um touro seja "magoar um animal". Alguém que faça o favor de lhes explicar bem explicadinho, que eu já não tenho pachorra.

2 comentários:

Paulo disse...

Se calhar nem com um desenho lá chegam.

Rachelet disse...

Haviam de tourear o forcado, talvez aí ele perceba que se calhar aquilo aleija um bocadinho.