quinta-feira, 16 de abril de 2009

Marcar os tempos

Depois de uma visita ao Banco em que confirmei que as melhores taxas para os depósitos a prazo são aos 3 meses, pergunto-me: se há tanta falta de crédito e liquidez para os próprios Bancos, não deviam eles encorajar os depósitos a longo prazo?

Ou têm mesmo medo que tudo se acabe na quarta-feira?

3 comentários:

Alvaro Santos Pereira disse...

Gi

As melhores taxas de juros são a curto prazo porque há menos risco envolvido. Prazos mais longos têm taxas menos favoráveis por causa do risco, pois não se sabe como é que as coisas vão evoluir então.

Alvaro

ematejoca disse...

Quem tem medo dos Bancos Portugueses sou eu. Fiquei sem 20 contos... no tempo em que 20 contos era dinheiro. Só porque não mexi na conta.

Como eu própria não sei bem o que eles querem, mando a versão original, Gi!

RULES:

1. Link the person who tagged you.

2. Copy the image above, the rules and the questionnaire in this post.

3. Post this in one or all of your blogs.

4. Answer the four questions following these Rules.

5. Recruit at least seven (7) friends on your Blog Roll by sharing this with them.

6. Come back to BLoGGiSTa iNFo CoRNeR (PLEASE DO NOT CHANGE THIS LINK) at http://bloggistame.blogspot.com and leave the URL of your Post in order for you/your Blog to be added to the Master List.

7. Have Fun!

Questions & Your Answers:

1. The person who tagged you:

2. His/her site's title and url:

3. Date when you were tagged:

4. Persons you tagged:

Enjoy & be counted!

Gi disse...

Álvaro, é isso com certeza: e aqui não há discursos políticos tipo "a economia vai recuperar a partir do último trimestre" sem que se vislumbre porquê.

Teresa, no seu post falta o texto a seguir ao 7. Have fun!, ou seja, quem a incluiu na corrente e quando, e as pessoas que a Teresa quer incluir.

No entanto, esta corrente, que não é muito interessante e parece inócua, pode ser fonte de spam porque no ponto 6. vai informar a BLoGGiSTa de uma série de blogs onde pode deixar lixo.