quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A mudança chegou à América

Barack Obama venceu as eleições norte-americanas. Pelo que isto significa, uma América menos preconceituosa, mais aberta à mudança e talvez mesmo ao mundo exterior, este resultado é bom e fico contente.

Do ponto de vista prático, vamos a ver. Do fundo do coração faço votos para um futuro feliz para a América.

7 comentários:

Paulo disse...

Yes, we can.

Alvaro Santos Pereira disse...

OLá Gi,

Sem dúvida. Todos testemunhámos um momento verdadeiramente histórico.

O mundo está hoje mais bonito.

Alvaro

Gi disse...

Paulo, na resposta da assistência ao discurso de vitória Yes we can parecia um mantra...

Olá Álvaro... Já me responderam que a vitória de Obama não significa que há menos preconceito na América, mas apenas relativamente menos brancos a votar :-(
A estatística do Telegraph, contudo, diz que Mr Obama may not have won over the majority of white voters but he still managed a larger slice of the white vote than any of his recent predecessors, including Bill Clinton

Alvaro Santos Pereira disse...

OLá Gi

Pois, o interessante é que Obama ganhou com um pequeno acréscimo dos votos dos Afro-Americanos (de 11% em 2004 para 13% agora), mas aumentou significativamente o voto branco e dos latinos.
Já desde Jimmy Carter que uma percentagem do voto branco não era tão grande para um Democrata. Obama ganhou mais votos brancos (em termos absolutos e em percentagem) que Clinton (as duas vezes), Kerry, Gore, Dukakis e Mondale.
Obama ganhou por causa do voto branco, não porque os brancos não votaram.

Alvaro

Moura Aveirense disse...

Que dia especial! :) Fiquei muito, muito contente... a madrugada de 4 para 5 teve poucas horas de sono ;) E o discurso de vitória foi verdadeiramente inspirador!

Beijinho, Moura Aveirense

Gi disse...

Moura, eu fiquei contente mas desconfio tanto dos políticos... Quanto ao discurso, fez-me pensar nos pregadores e nas suas congregações.

Anónimo disse...

Gi, Partilho dessa tua felicidade e teu desejo, e se a América tiver uma futuro mais feliz, certamente o resto do mundo também o terá!
A expectativa e a confiança é grande. Ainda bem.
Um beijinho.